terça-feira, 22 de maio de 2012

Sopas e Caldos


Quando a temperatura começa a cair com a chegada do inverno normalmente as pessoas passam a ter mais fome é acaba sendo uma fase onde o ganho de peso se torna mais fácil.

Esse aumento da fome é ocasionado devido ao gasto energético que o corpo sofre para equilibrar a temperatura do corpo com a temperatura do ambiente que está mais fria.

Neste período a alimentação pode continuar equilibrada e você não vir a ganhar peso por estar comendo mais do que anteriormente.

Algumas preparações como as sopas, caldos e cremes são feitas de legumes, verduras e carnes proporcionam saciedade e podem ser consumidas quentes para ajudar a aquecer as noites nesse inverno.

Porém um cuidado é atenção de todos, não devemos utilizar essas preparações prontas em saquinhos que apesar de serem praticas não são saudáveis e possuem muitos conservantes e corantes.

Já as preparações caseiras geralmente são de baixo valor calórico além de ajudar a saciar a fome e no controle do ganho de peso de forma descontrolada durante os meses mais frios. Nessas preparações não são inclusas creme de leite, leite integral, manteiga, bacon, toucinho, embutidos e carnes gordurosas, sendo trocadas por pequenas porções de carne branca ou carne vermelha quando houver a necessidade.

Nas sopas e caldos para dar sabores e cores diferenciadas e melhorar a qualidade do paladar utilize condimentos, ervas e algumas especiarias que irão proporcionar mais qualidade e sofisticação a sua preparação.

Apesar das sopas e caldos serem de baixa caloria não devem ser consumidas mais de uma porção e, quando já estiver sendo servida ter cuidado com os acompanhamentos que são utilizados para melhorar a preparação como o queijo ralado, azeite e torradas temperadas que irão acentuar o valor calórico da preparação.

E caso precise de um Personal Diet para lhe ajudar com os cardápios e o planejamento nutricional não deixe de procurar um Nutricionista !!!

Ligue e agende a sua consulta, Tel.: (21) 2717-7826/ (21) 7682-6994

Nenhum comentário:

Postar um comentário