segunda-feira, 25 de junho de 2012

Gamma Oryzanol



Substância capaz de promover o aumento da força muscular, capaz de reduzir a sensação de dor, reduzir os níveis de colesterol e ainda nos proteger contra o câncer.

Isso mesmo, este nutriente é capaz de promover todos os benefícios descritos acima. O Gamma Oryzanol é um isômero derivado do oryzanol, extraído do farelo de arroz, do milho e da cevada. Inúmeros estudos sugerem que ele possua os mesmos efeitos dos esteróides anabólicos, porém, com o diferencial de não ser um anabólico por não ser convertido em testosterona pelo organismo após sua ingestão. Interessante que ele é capaz de estimular a liberação de substancias naturais para ativar as endorfinas no corpo humano.

Extremamente eficiente como suplemento antioxidante, capaz de neutralizar a liberação de radicais livres durante exercícios extenuantes e de longa duração, sendo também bastante utilizado em combinação a vitamina E.

O Gamma Oryzanol é uma mistura de esteróis e ésteres do ácido felúrico. A maior molécula é o triterpenol, nome dado ao esterol. Os esteróis são compostos encontrados em toda a natureza, com muitas funções biológicas vitais. Muitos hormônios tais como a testosterona, o estrogênio, a progesterona, e os corticosteróides, são derivados do colesterol, e podem ser denominados de esteróis modificados. A segunda metade de cada molécula de gama orizanol é o ácido ferúlico.

Estudos realizados em animais, demonstrou que o fígado é o responsável em estar separando o esterol do ácido ferúlico. Enquanto que o esterol é excretado, o ácido ferúlico é absorvido pelos tecidos realizando então a liberação de hormônios, capazes de auxiliarem no ganho e na definição de massa muscular.

Quando suplementado, o Gamma Oryzanol passa a ter maiores benefícios sobre o sistema hormonal do corpo humano, especialmente nas habilidades de aumentar os níveis de testosterona. Também conhecido por estimular o hipotálamo a liberar o hormônio de crescimento (GH), capaz de estimular o organismo a produzir o (hGH). Ambos os hormônios possuem benefícios comprovados com relação ao ganho de massa muscular.

Outros estudos dizem ainda que o oryzanol é capaz de reduzir o colesterol plasmático, assim como, a concentração de triglicerídeos, aumentando o colesterol de alta densidade, o famoso “bom” colesterol, chamado de LDL (lipoproteína de alta densidade).

Para maiores informações e utilização dessa substância, procure um Nutricionista !!!

Agende sua consulta, Tel.: (21) 4124-6067/(21) 7682-6994

Consultório: Avenida Ernani do Amaral Peixoto, nº 300 sala 610, Centro, Niterói/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário