domingo, 10 de junho de 2012

Comidas de Festa Junina



Imagina você querendo manter a forma durante as festas juninas com comidas super calóricas porém muito saborosas.

Os principais pratos típicos que fazem parte da tradição destas festas e da cultura brasileira são compostas por doces, salgados e bebidas.

Os doces são: bolo de milho verde, baba de moça, biscoito de polvilho, bolo de fubá, bom-bocado, broa de fubá, cocada, cajuzinho, doce de abóbora, doce de leite, doce de batata doce, maria mole, pé de moleque, cuzcuz doce, quebra queixo, quindim, rosquinhas de São João, suspiro, paçoquinha, maçã do amor, bolo de coco, bolo de mandioca, torta de banana.

Os salgados são: arroz doce, pipoca, curau de milho verde, pamonha, canjica, milho cozido, batata doce assada, pastel junino, pinhão, caldo de milho, cachorro-quente, cuzcuz salgado.

As bebidas são: quentão, vinho quente, suco de milho verde.

Pois existe outros pratos típicos de acordo com cada região onde a festa e realizada.

Essas festas juninas são muito conhecidas por possuírem características da religião católica onde se comemoram o dia de três santos: Santo Antônio, São João e São Pedro.

Mas não fiquem com dor na consciência ao irem as festas e verem essas delicias e não poderem consumir por serem muito calóricas, quando passamos por uma reeducação alimentar aprendemos a maneira correta de se alimentar e que nas datas festivas não precisa se privar de degustas essas especiarias das festas juninas, pois ao serem consumidas em proporções adequadas você não irá ganhas vários quilos por ter ido a festa e ter se deliciado com esses doces e salgados típicos.

Então nunca deixe de procurar um nutricionista e comece o seu tratamento de reeducação alimentar e aprenda a comer de forma correta !!!

Não deixe de agendar a sua consulta e conquistar uma melhor qualidade de vida e de saúde para você e sua família.

Consultório: Av. Ernani do Amaral Peixoto, nº 300 sala 610, Centro, Niterói/RJ
Tel.: (21) 4124-6067/ (21) 7682-6994

Nenhum comentário:

Postar um comentário