terça-feira, 25 de setembro de 2012

Definição Muscular por meio de Estimulador do Gh



O hormônio do crescimento, ou Gh, é produzido pela hipófise. Ao contrário de outros hormônios produzidos pela hipófise que costumam regular o funcionamento de glândulas, como as suprarrenais, os testículos e os ovários, o hormônio do crescimento age no organismo como um todo, promovendo nõa só o crescimento longitudinal, mas o das células em geral.

Ele faz isso valendo-se de um intermediário chamado somatomedina C ou IGF-1, produzido principalmente no fígado, mas também pelas células ósseas e musculares, por exemplo. Essa dupla Gh e IGF-1 promove grande parte do anabolismo do corpo, ou seja, é fundamental para o crescimento e desenvolvimento de todos os tecidos.

Como o nome diz, esse hormônio é absolutamente essencial para proporcionar o crescimento físico.

Porém, o excesso de hormônio de crescimento provoca aumento da massa magra, ou seja, músculos, e diminuição da massa gorda. Esse aumento da musculatura, porém, acarreta um aumento de força transitório.

O aumento da massa muscular produzdo pelo hormônio do crescimento tem levado ao uso abusivo nas acadêmias por gente interessada em ficar musculosa. Se um atleta ou uma pessoa jovem, normal receberem uma quantidade fisiológica de hormônio do crescimento, a hipófise vai para de produzi-lo. Assim, ao receber uma injeção de Gh, o organismo dessas pessoas não reconhece se a substância foi produzida por ele mesmo ou se veio de fora e avisa a hipófise para suspender a produção.





Porém, o hormônio do crescimento ou Ghé um hormônio que desempenha importantes funções no organismo. Então, são adequados o uso de suplementos para estimular a produção desse hormônio, que podem ter como base algunas aminoácidos, como arginina ou fatores de crescimento (IGF-1). Alguns aminoácidos, principalmente a L-arginina, induzem a uma maior liberação do Gh através da inibição da somatotanina - hormônio que diminuiu a liberação do Gh.

O hormônio do crescimento é responsável pelo aumento na síntese proteíca, aumento da entrada de aminoácidos nas células, diminuição do uso da glicose e aumento do uso da gordura como energia. Assim, o Gh pode auxiliar na melhora da composição corporal, pelo aumento da massa magra e diminuição do tecido adiposo.

Pois o melhor momento para se utilizar esses estimuladores do Gh e antes de dormir, por ser durante o sono que ocorrem as maiores liberações de Gh, sendo este momento ideal para maximizar a liberação desse hormônio.

Entretanto, como o Gh participa do estimulo para divisão celular, não se recomenda o uso destes estimuladores do Gh em pessoas que possuem câncer ou alguns estórico da doença.

Fontes: http://drauziovarella.com.br ; www.sncsalvador.com.br

A melhor forma de usar qualquer tipo de suplemento e tendo a indicação correto que somente pode ser dada por um nutricionista, nunca em momento algum um educador físico pode prescrever suplementação para seus alunos !!!!

Então agende sua consulta e tenha a melhor e mais correta orientação para seu tratamento !!!!

Tel.: (21)4124-6067/ (21) 7682-6994

Endereço: Avenida Ernani do Amaral Peixoto, nº 300 sala 610, Centro, Niterói/RJ.

Um comentário: