segunda-feira, 19 de março de 2012

Alimentos Termogênicos


Muitos praticantes de atividade física quando querem perder um pouco de peso e ganharem mais energia utilizam os termogênicos que possuem um efeito térmico no organismo aumentando a temperatura do corpo e acelerando o metabolismo proporcionando assim a queima de gorduras corporais.

Sendo que dentre os produtos naturais também temos os alimentos com efeitos termogênicos que utilizados da forma correta e com o preparo adequado ao serem ingeridos ao longo do dia e períodos anteriores a atividade física irão auxiliar na perda de peso e queima de gordura.

Porém esses alimentos não fazem milagres, eles são incluídos numa dieta regrada e sempre juntos com a realização de atividade física para que se obtenha resultados satisfatórios no tratamento de emagrecimento ou somente para manter a boa forma.

Na natureza temos uma grande variedade de alimentos que são considerados termogênicos, dentre eles temos: gengibre, pimenta vermelha, pimentões, chá verde, canela, guaraná em pó, chá de hibisco, hortelã, couve, água gelada, alho, chá mate, laranja, kiwi, brócolis, mostarda, aspargos, couve, acelga e alimentos ricos em ômega 3 (salmão, sardinha, atum, cavalinha, bacalhau).

Porém a quantidade do que deve ser ingerido desses alimentos somente um profissional nutricionista poderá lhe informar, pois apesar de serem naturais algumas pessoas merecem atenção especial como os hipertensos, cardiopatas, gestantes, lactantes, pessoas com hemorróidas e algumas anormalidades no aparelho digestivo.

Através de uma avaliação nutricional e que se pode determinar quais alimentos deveram ser utilizados e por quais pacientes poderão utilizá-los sem que isso lhes traga prejuízos a saúde e bem estar.

Qualquer conduta nutricional só poderá ser realizada por um profissional nutricionista de forma a lhe trazer uma melhor forma de ingestão desses alimentos termogênicos combinados com os demais alimentos de forma correta e realizando a sua função essencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário