quinta-feira, 9 de junho de 2011

Alimentos Afrodisíacos


Com a chegada do dia dos namorados começa a procura por presentes é surpresas que possam surpreender a pessoa amada.
Até mesmo nesta data a nutrição pode lhe ajudar na escolha do preparo de um jantar romântico, saudável e também afrodisíaco.
Afrodisíaco tem seu significado que diz-se das substâncias ou medicamentos que restauram ou aumentam o apetite saxual.
Está palavra "Afrodisíaco" tem origem no grego e faz referência a deusa do amor Afrodite, deusa da virilidade e da beleza, dona de um forte poder de sedução.
Ao preparar o cardápio do seu jantar romântico lembre-se sempre de utilizar alimentos saudáveis e alguns condimentos que irão ajudar a estimular o aumento da líbido.

Vai aqui algumas dicas de alguns alimentos que poderá lhe ajudar nesta noite especial:

* Ostras frescas é um alimento energético que têm fósforo, iodo, zinco (que contribui para a formação de testosterona, hormônio masculino) e pouca gordura.

* Amendoim é um alimento altamento energético, de alto valor calórico, e contém grande quantidade de vitamina B3 que colabora para a vaso dilatação e está relacionado ao aumento da líbido e do apetite sexual.

* Chocolate contém feniletilamina e serotonina, duas substâncias químicas que causam bem-estar.

* Banana rica em potássio e vitaminas do complexo B necessárias para a produção de hormônios sexuais.

* Catuaba e ginseng possuem uma substância chamada feniletilamina que é responsável pela sensação de prazer.

Outros alimentos como açafrão, cravo, noz moscada, pimenta, tomilho, canela,aipo, mostarda, coentro, guaraná, gengibre, batata, soja, morango, cereja, figo, aspargo e alimentos ricos em gorduras insaturadas (as saudáveis) como: frutos do mar, peixes, azeite de oliva, azeitona, castanha, nozes, amêndoa e pistache, são comprovadas a sua ligação ao aumento da líbido.

Porém alguns alimentos devem ser evitados para que o seu jantar romântico não dê errado:

* Alimentos com gordura saturada como: frituras, doces e carnes gordas, que favorecem a presença de placas de gordura que impedem a circulação sanguínea, além de terem digestão mais lenta.

* Bebidas alcoólicas: se consumidas com moderação, poderá despertar a líbido; porém se consumida em excesso, pode causar impotência.

* Alho e cebola: procure evitar esses temperos pois seu sabor acentuado poderá causar mau hálito.

* Hortaliças como repolho, brócolis, couve-flor e leguminosas como o feijão, podem provocar gases devido o seu poder de fermentação.

Com essas dicas agora e só fazer a escolha do cardápio preferido e um excelente jantar de Dia dos Namorados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário