terça-feira, 25 de setembro de 2012

Definição Muscular por meio de Estimulador do Gh



O hormônio do crescimento, ou Gh, é produzido pela hipófise. Ao contrário de outros hormônios produzidos pela hipófise que costumam regular o funcionamento de glândulas, como as suprarrenais, os testículos e os ovários, o hormônio do crescimento age no organismo como um todo, promovendo nõa só o crescimento longitudinal, mas o das células em geral.

Ele faz isso valendo-se de um intermediário chamado somatomedina C ou IGF-1, produzido principalmente no fígado, mas também pelas células ósseas e musculares, por exemplo. Essa dupla Gh e IGF-1 promove grande parte do anabolismo do corpo, ou seja, é fundamental para o crescimento e desenvolvimento de todos os tecidos.

Como o nome diz, esse hormônio é absolutamente essencial para proporcionar o crescimento físico.

Porém, o excesso de hormônio de crescimento provoca aumento da massa magra, ou seja, músculos, e diminuição da massa gorda. Esse aumento da musculatura, porém, acarreta um aumento de força transitório.

O aumento da massa muscular produzdo pelo hormônio do crescimento tem levado ao uso abusivo nas acadêmias por gente interessada em ficar musculosa. Se um atleta ou uma pessoa jovem, normal receberem uma quantidade fisiológica de hormônio do crescimento, a hipófise vai para de produzi-lo. Assim, ao receber uma injeção de Gh, o organismo dessas pessoas não reconhece se a substância foi produzida por ele mesmo ou se veio de fora e avisa a hipófise para suspender a produção.





Porém, o hormônio do crescimento ou Ghé um hormônio que desempenha importantes funções no organismo. Então, são adequados o uso de suplementos para estimular a produção desse hormônio, que podem ter como base algunas aminoácidos, como arginina ou fatores de crescimento (IGF-1). Alguns aminoácidos, principalmente a L-arginina, induzem a uma maior liberação do Gh através da inibição da somatotanina - hormônio que diminuiu a liberação do Gh.

O hormônio do crescimento é responsável pelo aumento na síntese proteíca, aumento da entrada de aminoácidos nas células, diminuição do uso da glicose e aumento do uso da gordura como energia. Assim, o Gh pode auxiliar na melhora da composição corporal, pelo aumento da massa magra e diminuição do tecido adiposo.

Pois o melhor momento para se utilizar esses estimuladores do Gh e antes de dormir, por ser durante o sono que ocorrem as maiores liberações de Gh, sendo este momento ideal para maximizar a liberação desse hormônio.

Entretanto, como o Gh participa do estimulo para divisão celular, não se recomenda o uso destes estimuladores do Gh em pessoas que possuem câncer ou alguns estórico da doença.

Fontes: http://drauziovarella.com.br ; www.sncsalvador.com.br

A melhor forma de usar qualquer tipo de suplemento e tendo a indicação correto que somente pode ser dada por um nutricionista, nunca em momento algum um educador físico pode prescrever suplementação para seus alunos !!!!

Então agende sua consulta e tenha a melhor e mais correta orientação para seu tratamento !!!!

Tel.: (21)4124-6067/ (21) 7682-6994

Endereço: Avenida Ernani do Amaral Peixoto, nº 300 sala 610, Centro, Niterói/RJ.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Alimentos Orgânicos


Alimento Orgânico é aquele cultivado sem o uso de pesticidas, convencionais, fertilizantes e agrotóxicos, além de ser processado sem radiação ionizadora.

É um produto limpo, saudável, e que provém de um sistema de cultivo que observa as leis da natureza. Todo o seu manejo agrícola está baseado no respeito ao meio ambiente e na preservação dos recursos naturais.

Alimentos orgâncios são mais saborosos. O sabor e o aroma são mais intensos - afinal em sua produção não há agrotóxicos ou produtos químicos que possam alterá-los. Além disso, são mais nutritivos. Solos ricos e balanceados com adubos naturais produzem alimentos com maior valor nutritivo.

Todo alimento orgânico é o resultado de um sistema de produção agrícola que busca manejar de forma equilíbrada o solo e demais recursos naturais (água, plantas, animais, insetos, etc), observando-os a longo prazo e mantendo a harmonia desses alimentos entre si e com os seres humanos.

Além de frutas e verduras, os produtos de origem animal(como, carnes, ovos e leites) também podem ser produzidos de forma orgânica. Esaa denominação é dada quando os animais são criados sem o uso rotineiro de antibióticos e sem utilização de hormônios de crescimento.

A quantidade do produto orgânico deve sempre ser assegurada por um selo de certificação. Este selo é fornecido pelas assosciações de agricultura orgânica pi ´pr órgãos certificadores independentes, que verificam e fiscalizam a produção de alimentos orgânicos desde a sua produção até a comercialização. O selo de certificação é a garantia do consumidor de estar adquirindo produtos mais saudáveis e isentos de qualquer resíduo tóxico.

Os agrotóxicos são substâncias químicas (herbicidas, pesticidas, hormônios e adubos químicos) utilizadas em produtos agrícolas e pastagens, com a finalidade de alterar a composição destes e, assim, preservá-los da ação danosa de seres vivos ou substâncias nocivas.

Se utilizada adequadamente, eles não estragam os alimentos. Porém, se não houver alguns cuidados no uso - como por exemplo utilizar o produto por mais tempo que o recomendado - eles podem afetar seriamente o ambiente e a nossa saúde.

Quando em excesso, o agrotóxico causa intoxicação no organismo humano. Os sintomas mais imediatos são dor de cabeça, dor de estômago, fraqueza, mal-estar e sonolência. Outros podem surgir meses ou até anos depois, e incluem paralisia e cêncer.

Como Eliminar Agrotóxicos dos Alimentos



A solução mais indicada para lavar frutas, verduras e hortaliças é uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de água. O ideal é sempre deixá-la agindo por meia hora e depois lavar com água corrente.

Algumas observações sobre alguns alimentos:

Morango - é um dos alimentos mais afetados pelo uso de agrotóxicos. Jamais deixe de lavá-lo na solução de bicarbonato.

Banana, Laranja e Batata - não há necessidade de lavagem com bicarbonato se a casca não for consumida.

Mamão - procure lavar a fruta imediatamente antes de abri-lo. Assim você elimina a possibilidade de que a faca entre em contato com o agrotóxico da superfície e o leve para a polpa.

Maçã - apesar de poder ser consumida sem casca, é na casca que estão muitas das fibras que tornam esta fruta tão saudável. Então, lave-a com a solução de bicarbonato normalmente.

Cenoura - é um dos vegetais que apresentam menos resíduos de agrotóxicos. Para garantir sua segurança, utilize uma escova e água corrente para fazer a limpeza da casca.

Tomate - o ideal e sempre consumir o tomate o mais maduro possível. Quanto mais passa o tempo, mais o veneno se dissipam. Para dar adeus ao agrotóxico, você também pode descascá-lo.

Fonte: http://belezaesaude.dae.com.br


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Pizza de Aveia com Chocolate e Banana





Ingredientes

Massa:
2 tabletes de fermento biológico fresco (30 g)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (240 g)
1 embalagem de QUAKER AVEIA SABORES - CHOCOLATE (250 g)
½ colher (sopa) de sal (7,5 g)
½ colher (sopa) de açúcar (6 g)
1 colher (sopa) de óleo (10 ml)

Recheio:
¼ de xícara (chá) de leite condensado light (70 g)
2 bananas nanicas em rodelas finas (240 g)
½ colher (café) de canela em pó

Preparo da Massa: esfarele os tabletes de fermento com a ponta dos dedos ou de um garfo, junte a farinha e a aveia e mexa bem. Acrescente o sal, o açúcar, 1 ¼ de xícara (chá) de água (250 ml), o óleo e misture bem com uma colher de pau até obter uma massa firme e pegajosa.

Transfira para uma superfície enfarinhada e sove-a por 15 minutos ou até obter uma massa lisa, macia e elástica (se a massa estiver dura e seca, acrescente água às colheradas durante a sova; se estiver muito pegajosa, acrescente um pouco mais de farinha).

Divida a massa em 3 bolas, coloque-as em uma superfície untada com o óleo, cubra com filme-plástico e deixe crescer em local aquecido por 30 minutos.

Abra cada bola na espessura de 3 mm e coloque em uma assadeira redonda para pizza (30 cm de diâmetro) untada com um pouco de óleo.

Preaqueça o forno na temperatura máxima (240 - 270ºC) por 10 minutos. Asse as massas, na grade debaixo - próximo à chama do forno, por 10 minutos ou até ficarem levemente douradas.

Recheio: espalhe o leite condensado por toda a superfície de um dos discos, distribua as bananas e polvilhe a canela.

Abaixe a temperatura do forno para 180ºC e asse novamente por cerca de 5 minutos. Sirva em seguida.

Dica: monte as outras pizzas com o sabor da sua escolha. Você pode utilizar chocolate derretido com morango, brigadeiro, brigadeiro com coco seco em flocos, ou Romeu e Julieta (queijo cremoso tipo catupiry e goiabada).

Tempo de Preparo: 30 minutos

Rendimento: 3 pizzas, com cerca de 30 cm de diâmetro

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL para 1 fatia de 69g

Valor Calórico 121,6 kcal

Fibras 1,33 g

Colesterol 0 mg

Fonte: Quaker Brasil